Em um mundo medieval dividido por reinos e intrigas, Vasilisa Morteseryn, a princesa de Kohremon, acredita que os deuses são cruéis. Desde criança, Vasilisa sabia que estava destinada a um casamento por conveniência, enquanto seus irmãos podiam escolher seus próprios caminhos. Em uma época em que mulheres eram subjugadas e não pareciam ter poder algum, questionar as atitudes dos homens soberanos poderia ser punível com a morte.
No entanto, o Reino de Kohremon enfrenta tempos sombrios. Com um reino destruído, um deus traidor e a magia considerada macabra, os rebeldes estão à espreita, atacando constantemente a Coroa, principalmente ao norte, onde Vasilisa foi enviada para se casar com um homem que não conhece.
Ao assassinar seu futuro marido e descobrir segredos perturbadores, Vasilisa percebe que nem tudo é o que parece. Sua jornada a levará por um caminho de descobertas surpreendentes, onde os véus do passado são desvelados, e ela se verá envolvida em uma trama de intrigas e conspirações. E descobrirá que nem todo deus merece ser adorado