O PRÍNCIPE SEM VALOR
Brishen Khaskem, príncipe dos kai, viveu satisfeito como o herdeiro sobressalente não essencial de um trono garantido por muito tempo. Uma aliança comercial e política entre o reino humano de Gaur e o reino kai de Bast-Haradis exige que ele se case com uma mulher gauri para selar o tratado. Sempre um filho obediente, Brishen concorda com o casamento e descobre que sua noiva é tão feia quanto ele esperava e mais bonita do que ele poderia imaginar.
A NOBRE SEM IMPORTÂNCIA
Ildiko, sobrinha do rei gauri, sempre soube que seu único valor para a família real estava em um casamento estratégico. Resignada ao seu destino, ela fica horrorizada ao saber que o noivo pretendido não é apenas um aristocrata estrangeiro, mas o príncipe mais jovem de um povo que não lhe é familiar nem humano. Ligada ao seu novo marido, Ildiko deixará para trás tudo o que conhece para abraçar um homem envolto em trevas, mas com uma alma forjada pela luz.
Duas pessoas unidas pelas armadilhas do dever e da política descobrirão que estão destinadas uma à outra, mesmo quando os poderes de um reino hostil planejam separá-las.